Resumo Musical da Semana

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

RESUMO SEMANAL: MÚSICA  Por: André Luis Teixeira.


Aqui você confere  e fica por dentro das principais notícias da semana do mundo da música.


KATY PERRY


Katy Perry lança seu novo single intitulado "Part Of Me", esta faixa faz parte do relançamento de seu cd "Teenegee Dream" (2010), o cd contará com mais duas musicas inéditas e remixes como E.T e Last Friday Night. A previsão de lançamento é para 26 de Março de 2012 com o novo título "Teenage Dream: The Complete Confection" . 




Seu novo single você confere aqui na íntegra:




Whitney Houston


O mundo da música está em luto devido ao falecimento da cantora norte-americana Whitney Houston aos seus 48 anos. Houston foi encontrada morta no Beverly Hilton, hotel em Los Angeles, onde estava hospedada. Seu corpo foi encontrado dentro da banheira de seu quarto, as causas da morte ainda então sendo investigadas. Uma das grandes vozes de sua geração, a cantora vendeu mais 170 milhões de discos desde quando despontou no cenário na metade dos anos 80. O auge de seu sucesso se deu em 1992 com o filme "O Guarda-Costas" também estrelado por ela. O filme faturou mais de 400 milhões de dólares e sua trilha sonora tornou-se a mais vendida de todos os tempos com mais de 17 milhões de cópias vendidas. Deste álbum saíram cinco singles de Houston incluindo o mais célebre deles I Will Always Love You.

Abaixo você confere seu maior sucesso: I WILL ALWAYS LOVE YOU.



FOO FIGHTERS 

Dave Grohl, o vocalista e guitarrista do Foo Fighters, lançou um trailer de 24 segundos do seu documentário sobre os estúdios Sound City, que ficam em Los Angeles, após passar os últimos meses desenvolvendo o longa-metragem, que homenageia o complexo de estúdios onde foram gravados inúmeros álbuns.
O trailer você confere aqui:


E por último a análise do Grammy (2012) maior premiação do mundo da música.

ANÁLISE DO GRAMMY
PRÊMIOS
A começar pela entrega dos prêmios! Conferimos uma ligeira tensão entre os concorrentes, mas claro, não houve baixarias ou polêmicas, exceto por Lady GaGa, que claramente manteve seu banco quente a cada anuncio. A cantora que estava indicada em 4 categorias, saiu da premiação com as mãos abanando. GaGa perdeu os prêmios para Adele, e seu nítido desconforto pode ser entendido: seu fabuloso disco “Born This Way”, grande aposta para“Álbum do ano”, foi completamente ignorado pela academia, erro fatal e injusto.

Além de “Born This Way”, “You And I” perdeu a categoria que era basicamente, invencível:“Melhor Performance Pop Individual” foi para “Someone Like You”. Ou seja, Lady GaGa foi totalmente ignorada, acontecimento que chegou a ser vergonhoso. Mas, ao contrário de GaGa, Katy Perry e Nicki Minaj, Adele foi a grande vencedora, levando 6 prêmios Grammys. Foo Fighters foi a banda mais premiada da noite, com 5 prêmios.
LADY GAGA: YOU AND I

ADELE: SOMEONE LIKE YOU

PERFORMANCES
O nível das performances caiu drasticamente. Chris Brown e Rihanna foram as grandes decepções. O rapper cantou a nova música e dublou o antigo hit, “Beautiful People”. A forma escrota que Chris Brown dublou em pleno Grammy Awards foi desgastante, além da feia e desordenada coreografia sobre cubos com imagens refletidas. Já Rihanna, usou do mesmo artifício e fez uma péssima performance visual e vocal de “We Found Love”. O mau gosto para a cor do cabelo foi o mesmo para a nova versão do hit, que recebeu novos agudos desafinados e gritos desnecessários.
Para os presentes artistas, a morte repentina de Whitney Houston virou uma espécie de ‘água fria’, pois o clima de luto e pressão estavam no ar. A animação veio por água a’ baixo e junto com a premiação, a performance de Jennifer Hudson, que não significou de fato uma homenagem. A cantora não cantou com a mesma honestidade e mal conseguiu alcançar as notas de Whitney e após a última frase, lamentamos por Whtiney ter ido tão jovem e talentosa, pois não haverá nenhuma cantora negra com seu tom doce e potente, nem mesmo Jennifer. Além do tributo de Whitney, houve um singelo momento para homenagear Etta James. A diva que faleceu a pouco tempo, teve seu luto relembrado por Alicia Keys e Bonnie, que juntas cantaram “Sunday Kinda Love”.
Jason Aldean e Kelly Clarkson detonaram em “Don’t You Wanna Stay”, momento realmente gratificante da noite. Kelly, como sempre, mandou ver nas notas altas e deixou a música com todo seu toque feminino e poderoso. Adele também mostrou seu vocal em uma versão animada de “Rolling In The Deep”. A cantora estava segura e cantou a música perfeitamente, como se não fosse a primeira performance após a cirurgia. O show, perfeito e vigoroso, recebeu intensos 40 segundos de aplausos, dentre eles de Rihanna e Paul McCartney, que vibraram contentes com o retorno vocal de Adele.
Em outro inusitado momento, Nicki Minaj, que já havia causado polêmica ao entrar com um padre no red-carpet, gerou ainda mais polêmica com sua performance. A rapper apresentou “Roman Holiday” e como cenário para o show, uma catedral foi montada em pleno palco do Grammy. O tema foi baseado em atos de exorcismo e chamou a atenção pela ousadia e originalidade. Nicki, basicamente, fez um ritual de exorcismo com direito a padres, água benta e levitação. O significado disso tudo pode ser interpretado de muitas maneiras, mas tudo não passou de uma libertação artística.
Por fim, o último destaque foi Katy Perry, que apresentou seu novo single, “Part Of Me”. O novo single foi apresentado logo após um trecho de “E.T.”, e para o absoluto desapontamento, além de desafinar feito uma agulha no vidro, Katy optou por um péssimo penteado e cor para os cabelos e uma péssima peça de roupa para o corpo. Generalizando, uma imagem poluída, estranha, bizarra e medonha demais para uma artista POP como Katy. Merecidamente, “Adele” foi o placar final do Grammy 2012.

FIM 





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe suas criticas construtivas e ideias para o crescimento do blog. Obrigado!

 
Portal dos Focas © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum